Governo Municipal supera índices nos primeiros quatro meses

30/05/2017

O Governo Municipal de Tucano superou todos os índices de investimentos e custeio no primeiro quadrimestre de 2017. Os dados foram apresentados em sessão pública, na Câmara de Vereadores.

Nos primeiros quatro meses deste ano (janeiro a abril) a Prefeitura arrecadou em impostos e taxas o valor de R$ 1.105.118,00, montante oriundo de receita própria (IPTU e ISS e outras taxas).

O valor arrecadado no primeiro quadrimestre superou em 27,96% o mesmo período do ano passado. Em 2016, na gestão anterior, foi arrecadado o valor de R$ 863 mil.

“O crescimento da arrecadação é proporcional à credibilidade do atual Governo. Arrecadasse mais em função da confiança na atual administração municipal”, avaliam os técnicos.

INVESTIMENTOS

A sessão pública trouxe outros dados que merecem destaque. O Governo Municipal superou os índices de investimentos nas principais áreas de atuação: saúde e educação.

Na educação, foram investidos nos primeiros quatro meses de 2017 o equivalente a 35,72% (R$ 14.762.000,00). Esse montante supera e muito o valor estabelecido como índice constitucional de 25 por cento.

Quanto ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), foram aplicados 81,82% na remuneração de pessoal do magistério.

Na saúde também houve incremento nos investimentos. De janeiro a abril foi investido o equivalente a 25,32% (R$ 21.600.000,00), superando o índice mínimo estabelecido em lei de 15 por cento.

DESPESAS

O Governo Municipal também conseguiu reduzir as despesas da administração pública. Nesse período foi registrada a redução com gastos com pessoal na ordem de 17,82%.

Entre janeiro e abril de 2017 a Prefeitura de Tucano gastou com pessoal R$ 21.600 milhões, enquanto no mesmo período do ano passado foram gastos mais de R$ 26 milhões (R$ 26.300).

A atual administração também conseguiu reduzir da dívida liquida do Município em R$ 3.554.000,00. O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), reafirmou seu compromisso com a eficiência do gasto público.

“Conseguiu investir, reduzir gastos e ainda pagar um montante considerável da dívida liquida da Prefeitura. Com esses índices superamos todas as metas estabelecidas pela LDO”, comemorou o prefeito de Tucano.