Prefeito participa de evento do Garantia Safra na UPB

31/05/2017

Mais de 200 prefeitos participaram do evento de adesão do Governo do Estado ao programa Garantia Safra, em Salvador. O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (31), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), com a presença do governador Rui Costa.

O município de Tucano esteve representado pelo prefeito Luiz Sérgio (Dr Sérgio). O Garantia Safra vai destinar renda mínima para até 345 mil famílias que perderam a lavoura.

Além dos prefeitos, o evento reuniu 200 agricultores familiares do semiárido baiano, movimentos sociais ligados ao setor, autoridades políticas e 33 entidades prestadoras de serviços de assistência técnica.

O governador Rui Costa assegurou, através do Governo do Estado, mais R$ 70 milhões para a agricultura familiar na Bahia. Ele também anunciou novas ações do Bahia Mais Forte, programa estadual executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Outra ação anunciada pelo governador, além da licitação de Além de licitar a aquisição de 10 milhões de mudas de palma forrageira, por meio do Projeto de Segurança Alimentar do Rebanho, foi a assinatura do termo de cooperação entre a SDR e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para implantação da Ronda Maria da Penha Rural.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), ressaltou a importância de garantir a assistência ao homem do campo. “Nosso município tem sofrido bastante com os efeitos da seca. Todas essas ações chegam em boa hora”, disse o prefeito.