Multidão participa dos festejos de Santo Antônio do Creguenhem

14/06/2017

Uma multidão lotou a praça do distrito do Creguenhem para comemorar o dia de Santo Antônio (13 de junho). A festa foi organizada pela Prefeitura de Tucano e contou com apresentação de quadrilhas juninas e atrações musicais.

A abertura dos festejos ficou por conta de quadrilhas juninas. A apresentação dos grupos atraiu a atenção de moradores e visitantes do distrito do Creguenhem.

“Há muito tempo que eu não assistia uma apresentação de quadrilha junina. Essa é uma tradição que precisa ser resgatada e mais valorizada em nossa região”, comentou dona Maria de Lourdes.

FORRÓ

Mas a noite também foi animada por muito forró. O primeiro a subir ao palco foi o cantor Índio Ferra, esquentando a multidão que já se concentrava na praça principal.

“Organizamos um repertório bastante variado, valorizando, principalmente, o forró tradicional, o nosso pé-de-serra. E não também pode ficar de fora o nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga”, revelou Índio Ferra.

A segunda atração da noite foi a banda Menina Faceira. O grupo empolgou o público com forró pra todo gosto. “Adoro essa banda. Ela toca de tudo e tem uma presença de palco bem legal”, avaliou o comerciante João Santos.

SANDRO BECKER

A principal atração da noite foi a última a se apresentar. O consagrado cantor de forró Sandro Becker colocou todo mundo pra dançar. No repertório, antigos e novos sucessos do cantor.

“É sempre uma alegria tocar em Tucano. Terra de gente alegre, hospitaleira e bastante animada. Obrigado por poder cantar pra todos vocês”, agradeceu Sandro Becker.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), ressaltou a valorização da cultura popular no mês de junho. “Abrimos a nossa temporada de festa com o Santo Antônio do Creguenhem. Mas até o dia 2 de julho ainda temos uma programação voltada para as tradições de nosso município”, disse.