Famílias de Pé de Serra atendidas no Bolsa Família

14/07/2017

Desde cedo dezenas de famílias do povoado de Pé de Serra, em Tucano, buscam atendimento na unidade móvel do programa Bolsa Família. O serviço permanece no povoado até o final da tarde.

A unidade móvel do Bolsa Família está percorrendo os distritos e povoados de Tucano, atendendo famílias com pendências junto ao programa, além de prestar esclarecimentos e informações.

O atendimento também é direcionado para as famílias cadastradas no BPC – Benefício de Prestação Continuada. Uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está à disposição da população.

ATUALIZAÇÃO

Além de resolver pendências, a unidade móvel do Bolsa Família também oferece serviço de recadastramento do benefício. A iniciativa visa atualizar o cadastro dos beneficiários.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Luiz Artur, reforça a necessidade de recadastramento das famílias que já foram notificadas pelo Ministério de Desenvolvimento Social.

“Muitas famílias já foram avisadas quanto a necessidade de atualizar o cadastro junto ao sistema. É imprescindível essa atualização de dados”, alertou o secretário.