Prefeitura de Tucano entrega cadastro florestal de imóveis a 317 agricultores

20/07/2017

O dia foi de muita comemoração na zona rural de Tucano. Mais de 300 agricultores receberam o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais, durante solenidade no povoado do Mandacaru.

O Cadastro Florestal foi entregue pelo prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), a 317 agricultores das comunidades de Mandacaru, Quatis, Quixaba, Pedrosa, Novo Horizonte, Serrador e outras localidades.

A entrega do documento fez parte da Programa Cidadão Rural, promovido pelas Secretarias de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Social e Saúde de Tucano.

Além da entrega do Cadastro Florestal, os agricultores também participaram de palestras e oficinas de capacitação durante todo dia. “A nossa ideia foi de promover um dia de cidadania para a população do campo”, disse Jorge Seixas, secretário de Desenvolvimento Rural.

OUTROS SERVIÇOS

Vários serviços das áreas de saúde e social também foram ofertados aos agricultores. Eles também puderam realizar inscrições nos programas Bolsa Família, Seguro Safra, Sus, DAP e Cefir.

“Na área de saúde oferecemos consultas médicas e atendimento à população do campo. Disponibilizamos dois médicos, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem para auxiliar no atendimento”, destacou o secretário de Saúde, Nilson de Santana.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), reafirmou o compromisso do Governo Municipal com o homem do campo. “Olhamos de forma bastante carinhosa para a população rural. Sabemos das dificuldades, mas estamos atentos às necessidades do campo”, ressaltou.

O Governo Municipal também realizou a limpeza de ruas, poda de árvores, revisão elétrica na iluminação público do povoado, além da distribuição e plantio de árvores dentro do programa Tucano Verde.