Comunidade do Creguenhem e povoados participam da elaboração do PPA

25/07/2017

O primeiro dia de audiência pública para elaboração do PPA (Plano Plurianual 2018/2021) de Tucano contou com a presença de representantes de várias comunidades da zona rural. Pela tarde, o distrito de Creguenhem sediou as discussões que atraíram pessoas de vários povoados da região.

O PPA é obrigatório e destinado a organizar e viabilizar as ações públicas. Foi justamente isso que atraiu Adriane Andrade de Assis, moradora do Creguenhem para a audiência.

“É importante porque a gente fica sabendo como cidadã como funciona a máquina pública, qual receita da Prefeitura, como os recursos são investidos”, disse Adriane, que é professora.

Morador do povoado de Olhos D´água, Ramon Santos Silva, ressaltou a importância da participação popular nas discussões em torno das metas e prioridades de Tucano.

PROGRAMAÇÃO

“Muita alegria poder participar da gestão orçamentária do município. Pela primeira vez, longe do período das eleições, tive voz para dizer o penso”, reconheceu Ramon Silva.

A segunda parte da elaboração do PPA foi realizada à noite, na Câmara de Vereadores de Tucano. “Estamos dando ampla divulgação a construção de nosso PPA, levando as audiências para os quatro cantos do município”, comentou o controlador municipal, Adriano Macêdo.

Nesta terça-feira (25), mais duas audiências estão programadas. Pela tarde, às 15 horas, o PPA será discutido no distrito de Tracupá, na Escola Municipal Pedro Martins de Moura, enquanto á noite será em Caldas do Jorro, às 19h30, na Escola Municipal Madre Paulina.

“O PPA faz com que os anseios da população sejam definidos junto com o Poder Público. Essa é a oportunidade que a população tem de construir o futuro do próprio município onde mora”, acrescentou o secretário de Planejamento e Finanças, Luiz Artur.