Prefeitura de Tucano autorizada a licitar obra de reforma do Hospital Municipal

25/07/2017

O Hospital Municipal Mariana Penedo será reformado pela Prefeitura de Tucano. A licitação para a contratação da empresa executora da obra já foi autorizada pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A autorização da CEF foi informada à Prefeitura através do ofício nº 3209/2017, datado de 13 de julho. O documento foi encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente Nilson de Santana.

A Caixa informou, em ofício, que “após análise da documentação apresentada, a mesma foi aceita, podendo o Fundo Municipal de Saúde de Tucano realizar o procedimento licitatório”.

A reforma do Hospital Municipal Mariana Penedo está orçada em R$ 430.350,41. Entre outras coisas, o recurso deverá ser utilizado na ampliação da emergência do hospital.

INVESTIMENTOS

O secretário de Saúde, Nilson de Santana, considerou a liberação do recurso como mais uma conquista do Governo Municipal. Com mais este investimento no Hospital de Tucano todos ganham, em especial a população de nosso município”, disse Nilson de Santana.

Desde o início do ano o Hospital Mariana Penedo vem recebendo melhorias e investimentos do Governo Municipal, entre elas a compra de novos equipamentos e a humanização do atendimento.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), reforça que a licitação para a reforma do Hospital Municipal Maria Penedo deverá ser publicada nos próximos dias.

“O nosso Governo tem a saúde como prioridade. Estamos melhorando toda nossa rede, com a aquisição de novos equipamentos e mobiliário, além da informatização das nossas unidades. Agora, com a autorização da Caixa Econômica Federal, vamos reformar nosso hospital”, disse o prefeito.