Jogos Externos devem reunir mais de 3 mil estudantes em Tucano

05/08/2017

Mais de 3 mil estudantes devem participar da XIII edição dos Jogos Externos de Tucano. O evento reúne alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Durante os dias de competição, várias modalidades serão disputadas pelos estudantes. São elas: atletismo, futebol de campo, futsal, handebol, voleibol e tênis de mesa. O evento será aberto na próxima terça-feira (8) e segue até dia 11.

A abertura dos Jogos Externos será à tarde, a partir das 14 horas. Na programação, desfile cívico, com participação de filarmônica, apresentação dos grupos No Compasso e Fernanda Macedo Dancing, na quadra da praça Padre José Gumercindo ( praça da Caixa D´Água).

COMPETIÇÃO

A primeira modalidade disputada será de atletismo. A competição terá início às 17 horas, no estádio Arlindão. Durante os dias 09, 10 e 11, as quadras da Escola Zélia de Brito, e do Instituto Social de Tucano, além do Ginásio de Esportes, irão sediar outras modalidades esportivas.

O coordenador dos Jogos Externos e representante do Poder Municipal, Brendo Silva de Jesus, destaca a participação das escolas municipais no evento.

“Do total de 18 escolas, 13 são do município. As demais estão distribuídas da seguinte forma: 3 do Estado e outras duas particulares. A Prefeitura está dando total apoio ao evento”, ressaltou Brendo Silva.

O encerramento dos Jogos Externos vai contar com show das bandas Menina Faceira e Amor & Desejo, além do grupo de dança No Compasso. As apresentações serão na praça da Igreja Matriz.