Educação Municipal de Tucano é reconhecida pela Unesco

22/08/2017

A Prefeitura Municipal de Tucano teve seu trabalho reconhecido pela Unesco e Unicamp, em função de projeto voltado a formação de alfabetizadores leigos desenvolvido pela Secretaria de Educação. O município recebeu um diploma assinado pelas duas entidades.

O diploma foi entregue ao prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio) e a secretária de Educação, Vanusa Santos. O reconhecimento foi pela experiência “Formação de Alfabetizadores Leigos”, desenvolvido pela Secretaria de Educação.

“Esse é mesmo um projeto encantador. Mas quero dividir toda esse reconhecimento aos nossos colegas educadores que mantém viva a chama da educação inclusiva, ampliando os horizontes de todos os atores envolvidos no processo de aprendizagem”, ressaltou Vanusa Santos.

DIPLOMA

O diploma foi outorgado à Prefeitura de Tucano pelo Escritório Regional da Unesco para a América Latina e Caribe e o Núcleo de Estudos e Políticas Públicas da Unicamp.

O reconhecimento foi pelo trabalho realizado em favor do desenvolvimento de práticas inovadoras em educação. O projeto “Formação de Alfabetizadores Leigos” foi considerado como “significativo ao melhoramento da qualidade e equidade da educação para todos”.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), ressaltou a prioridade que o Governo Municipal tem dado à educação municipal, especialmente, aos educadores da rede pública de ensino.

“Muito feliz com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação de nosso município. Parabéns a todos que atuam cotidianamente pela melhoria de nossa educação”, parabenizou o prefeito.