Prefeitura e Justiça Eleitoral firmam parceria em Tucano

31/08/2017

O recadastramento biométrico realizado entre os eleitores do município de Tucano ganhou um importante reforço. Um convênio firmando entre a Prefeitura e a Justiça Eleitoral vai facilitar o acesso ao serviço.

A assinatura do convênio foi realizada na tarde desta quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Tucano. A solenidade contou as presenças do prefeito Luiz Sérgio (Dr Sérgio); do presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, além do juiz da 80ª Eleitoral de Tucano, magistrado Manoel Carneiro Bahia de Araújo, entre outras autoridades do município.

Aparceria entre a Prefeitura e a Justiça Eleitoral visa a realização de revisão do eleitorado municipal, por meio de cadastramento biométrico. A revisão e o recadastramento são obrigatórios.

TRANSPORTE

De acordo com dados da Justiça Eleitoral, um número muito pequenos de eleitores já fez o recadastramento. Por isso a necessidade de buscar apoio junto a Prefeitura Municipal.

No acordo firmado com o TRE ficou garantido pelo Governo Municipal o transporte dos eleitores das comunidades mais distantes, a exemplo dos distritos e povoados.

A cooperação técnica firmada entre o TRE Bahia e a Prefeitura quer recadastrar todos os eleitores de Tucano até o dia 31 de janeiro de 2018. Esse é o prazo limite para o recadastramento.

"O assunto é sério e precisamos unir forçar para atender os prazos previstos pela Legislação Eleitoral.Temos que envolver todos, apresentando aos eleitores a complicação de uma eventual perda de prazo. O Governo Municipal será parceiro do TRE nesse processo de recadastramento”, garantiu o prefeito de Tucano Luiz Sérgio.