Licitação do Projeto Mandacaru prevista para 27 de outubro

10/10/2017

A licitação para execução do projeto Mandacaru deve ser publicada no próximo dia 27 de outubro, conforme anunciado pelo prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), em rede social. O anúncio foi feito no final da manhã desta terça-feira (10).

De acordo com o prefeito, a confirmação da publicação do edital foi feita pelo senador baiano Otto Alencar (PSD). “O próprio senador confirmou a data. Para nós é motivo de muita alegria”, comemorou.

Além de confirma a data da publicação do edital, o senador Otto Alencar revelou que estará presente na assinatura da ordem de serviço. “Vamos promover um grande ato público em Tucano, com a presença de nosso grupo político e nossos amigos da zona rural”, comentou o prefeito.

PROJETO MANDACARU

O projeto Mandacaru deverá beneficiar mais de 10 mil pessoas da zona rural de Tucano. O projeto vai levar água a aproximadamente 28 comunidades, distribuídas na zona rural do município. Serão cerca de 2.500 ligações domiciliares, com investimento na ordem de R$ 20 milhões.

A execução do projeto Mandacaru põe fim a um antigo problema da zona rural de Tucano. A escassez de água potável tem dizimado plantações e criação de animais. O povoado do Mandacaru, que dá nome ao projeto, é um dos mais afetados pela falta d´água. Milhares de famílias sofrem com a estiagem prolongada e com a ausência de água encanada.

“Este será mais um sonho realizado. Por muitos anos as famílias de Tucano aguardam pela chegada da água encanada. Mas agora, com fé em Deus, estaremos iniciando as obra, acredito, até o final deste ano”, espera o prefeito.