Secretaria de Desenvolvimento Social adquire novo ônibus

31/10/2017

As famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Tucano (Sedes) vão contar com o suporte de um novo ônibus, adquirido através do Fundo Municipal de Assistência Social.

Entregue à Prefeitura nesta segunda-feira (30), o coletivo vai atender as mais de 14 mil famílias, cadastradas nos diferentes programas mantidos pela Sedes de Tucano.

De acordo com a Sedes, essas famílias cadastradas nos programais sociais da Prefeitura totalizam mais de 40 mil pessoas, o que representa aproximadamente 77 por cento da população local. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social, referente ao mês de julho/2017.

VULNERÁVEL

A aquisição do ônibus pela Sedes reforça as ações do Governo Municipal em favor das famílias em condição de vulnerabilidade. O veículo será utilizado na promoção do desenvolvimento social dessas pessoas.

“Várias atividades são promovidas pela Secretaria e esta veículo nas nos dar suporte junto às famílias atendidas pelos vários programas mantidos pela Prefeitura”, assegura Auricele Guerreiro, secretária de Desenvolvimento Social.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), reforça o compromisso do Governo Municipal em atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos trabalhando para diminuir cada vez a distância entre as pessoas mais carentes e os serviços públicos, a exemplo de saúde, educação e assistência social. A aquisição desse ônibus vai nos ajudar a atender essas famílias com mais mobilidade e eficiência”, disse o prefeito de Tucano.