Prefeitura garante 200 dias letivos na rede municipal de Tucano

22/12/2017

Os alunos da rede municipal de ensino de Tucano terão garantidos os 200 dias letivos estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), do Ministério da Educação, que é de 800 horas anuais distribuídas em no mínimo 200 dias de trabalho escolar.

A garantia foi anunciada pelo prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), após reunião com uma comissão formada por secretários municipais, professores e representantes do sindicato dos servidores públicos.

A reunião ocorreu após paralisação dos professores, de apenas 1 dia, provocada pela discussão de realimento das atividades e remuneração da categoria.

COMISSÃO
Além de retornarem à sala de aula, os professores da rede municipal firmaram o compromisso de concluir o ano letivo, com data prevista para o dia 29 de dezembro.

Por outro lado, o Governo Municipal também se comprometeu em retomar as discussões em torno dos projetos, a partir da segunda semana de janeiro de 2018.

A secretária de Educação, Vanusa Santos, ressaltou que o dia de paralisação dos professores será reposto. “Neste sábado, por exemplo, teremos aula. Faz parte da reposição de dias letivos”, informou.
O prefeito de Tucano ressaltou o compromisso do Governo Municipal com a educação. “Quero, inclusive, parabenizar os professores pela compreensão e bom senso pela conclusão do ano letivo, evitando transtornos às famílias de nossa cidade”, disse o prefeito.