Engenheiros da Cerb apresentam cronograma do projeto Mandacaru

09/01/2018

As obras de implantação do projeto Mandacaru deverão obedecer ao cronograma estabelecido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Tucano. A informação foi transmitida ao prefeito Luiz Sérgio (Dr Sérgio) por engenheiros da Cerb (Companhia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), na tarde desta segunda-feira (8).

A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal, onde foi apresentado o cronograma da obra. Os engenheiros da Cerb, Gledson e Anderson, reforçaram o desejo de concluir a implantação do sistema integrado de abastecimento de água no tempo estabelecido pelo projeto. O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Jorge Seixas, também participou da reunião.

O projeto Mandacaru vai atender cerca de 15 localidades na região. Entre eles: Poção, Fazenda Juá, Rua Nova, Fazenda Queimada das Abóboras, Salgado, Mandacaru, Pedrosa, Quixaba do Mandacaru, Fazenda Moreira, Fazenda Lagoa da Serra, Lagoa de Dentro, Laje, Pau Branco, Alecrim e Serrador.

EXECUÇÃO

A previsão de conclusão da obra é de 9 meses. A implantação do projeto está sendo executada pela Cerb, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). O projeto inclui quase 60 mil metros de adutora, sete estações elevatórias, 19 reservatórios e 1.823 ligações domiciliares. O investimento total no projeto Mandacaru é de aproximadamente R$ 12 milhões.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (Dr Sérgio), aproveitou a reunião com os engenheiros da Cerb para disponibilizar toda logística da Prefeitura Municipal para a implantação do projeto Mandacaru.

“O nosso Governo está empenhado no cumprimento do cronograma de implantação do projeto Mandacaru. O nosso interesse é ver água jorrando o quanto antes nas casas de mais de 12 mil pessoas que moram nas localidades beneficiadas pela água”, disse o prefeito.