NOTÍCIAS

Serviço social da Cerb atua no Mandacaru na pré-obra

25/01/2018

Os moradores que serão beneficiados pelo projeto Mandacaru serão visitados por assistentes sociais da Cerb – Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia. A visita técnica começa nesta terça-feira (23).

 

 Inicialmente, a assistente social da Cerb, Alessandra Almeida da Silva, vai fazer o reconhecimento das localidades beneficiadas pelo projeto, traçando o perfil dos moradores da região.

 

“A Cerb desenvolve essas ações sociais com o propósito de minimizar os efeitos da obra nas localidades. Agora, na pré-obra, vamos traçar o perfil das famílias”, disse a assistente social.

 

CANTEIRO

Nesta fase de implantação do projeto Mandacaru, a empresa MRM Engenharia, responsável pela obra, está finalizando a montagem do canteiro, assim como a limpeza do terreno.

 

O engenheiro civil da Cerb, Gleidson de Oliveira Santos, destaca que a obra está atendendo o cronograma estabelecido pelo Governo do Estado. O projeto hidráulico da obra deve ser iniciado em fevereiro.

 

“Vamos atuar como residente da obra. A Cerb vai acompanhar toda execução do projeto, que tem previsão de 9 meses. Até agora todo cronograma está sendo mantido”, garantiu o engenheiro.

 

MANDACARU

O projeto Mandacaru vai atender cerca de 15 localidades na região. Entre eles: Poção, Fazenda Juá, Rua Nova, Fazenda Queimada das Abóboras, Salgado, Mandacaru, Pedrosa, Quixaba do Mandacaru, Fazenda Moreira, Fazenda Lagoa da Serra, Lagoa de Dentro, Laje, Pau Branco, Alecrim e Serrador.

 

A implantação do projeto está sendo executada pela Cerb, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs). O projeto inclui quase 60 mil metros de adutora, sete estações elevatórias, 19 reservatórios e 1.823 ligações domiciliares. O investimento total no projeto Mandacaru é de aproximadamente R$ 12 milhões.


  • Transparência Pública
  • Rádio Prefeitura