Cursos do SENAI garantem qualificação de mão de obra e renda extra

20/03/2018

As famílias inscritas nos diversos cursos oferecidos pelo Senai, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tucano, estão ganhando a oportunidade de qualificar a mão de obra e melhorar a renda familiar.
Os cursos fazem parte de uma iniciativa do Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Senai. São cursos nas áreas de pintura, alimentos e produção de bolsas em couro.

O primeiro curso oferecido é de confecção de bolsas em couro e material sintético. O curso teve início nesta segunda-feira (19), tem carga horária de 60 horas e totalmente gratuito.

INSCRIÇÕES
Na manhã desta terça-feira (20), muitas pessoas procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Social para fazer inscrições nos mais diversos cursos na área de alimentos.

A dona de casa Cristina Maria da Silva, do povoado de Rua Nova, escolheu o curso de auxiliar de pizzaria. Ela é mãe de três filhos e sonha em melhorar a renda da família.

“Já trabalho no ramo de alimentos, mas preciso me aperfeiçoar. Esse curso do Senai com a Prefeitura chegou em boa hora e nós só temos a agradecer”, disse a dona de casa.

OPORTUNIDADES
Quem também fez a inscrição no curso foi dona Julina Santos. Ela fez a opção do curso de doces e salgados e pretende ajudar no sustento da casa e dos 2 filhos.“Essa é a oportunidade que esperava.

Com esse curso vou ajudar em casa, no sustento dos filhos. A Prefeitura e o Senai estão de parabéns”, comemorou Julina Santos.

O coordenador das ações regionais do Senai, Levi Costa, conta que a escolha dos cursos leva em consideração as características e a vocação do município de Tucano.

“O curso de produção de bolsas em couro, por exemplo, fortalece a vocação natural do município, que tem no povoado de Tracupá seu grande polo produtor de artefatos em couro”, revela.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Auricele Guerreiro, reforça o compromisso do Governo Municipal com a qualificação de mão de obra das famílias de Tucano.