Prefeitura de Tucano inicia cadastro de agricultores no Programa Garantia Safra

27/07/2018

A Prefeitura de Tucano, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, avisa e convoca todos os produtores rurais para realizarem a inscrição no Programa Garantia Safra que será iniciado na próxima segunda-feira, dia 30 de julho.

Podem se inscrever agricultores familiares com renda mensal de até 1,5 salários mínimos (por família), que estejam cultivando áreas não irrigadas (feijão, mandioca ou milho) de 2,0 a 15 tarefas. Para os cadastros devem ser apresentados originais e cópias do CPF, RG, Titulo de eleitor, ITR, e documento da terra.

Em caso de produtores casados será necessária a apresentação de cópia dos documentos RG, TÍTULO DE ELITOR e CPF do Conjugue/Companheiro (a).

A Secretaria de Desenvolvimento Rural fica na Praça Osvaldo Assunção 277 (praça da caixa d'água) e atenderá os produtores de segunda a sexta, das 07 às 13 horas.

Lembrando que não existirá o cadastramento automático, ou seja, só poderá ter o benefício os produtores que realizarem o novo cadastramento.

Todas as etapas exigidas foram cumpridas pelo município. Os laudos que foram feitos em Tucano comprovam uma perca de 80% na Safra de Feijão e 85 % de perca na safra do milho.

A Prefeitura também vem pagando pontualmente a contra partida do município para o programa. O valor pago pelo município nas 6 parcelas corresponde a R$ 41.973,00. Até o ano passado o número de cotas para o Garantia Safra no município era de 2.500,00 agricultores.