Creguenhem, 12 de junho de 2024 – A tradicional Festa de Santo Antônio do Creguenhem abriu oficialmente os festejos juninos na região, trazendo uma verdadeira explosão de cultura, música e fé. O evento, realizado na praça central e que reuniu mais de 10 mil pessoas, manteve toda a tradição e a animação características desta celebração.

Este ano, a festa, tradicionalmente realizada no dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio, foi antecipada para o dia 12, na véspera, mantendo a tradição e cultura que são a marca da festa.

A programação da noite de abertura foi um verdadeiro espetáculo, começando com a cerimônia religiosa, que contou com a participação de autoridades locais e representantes de diversas entidades comunitárias, demonstrando a união entre o poder público e a comunidade para a realização deste grande evento.

Após a missa, a praça foi palco para a animada apresentação das quadrilhas juninas. Com trajes típicos e coreografias bem ensaiadas, os participantes encantaram o público, mantendo viva a tradição dos festejos juninos. As quadrilhas juninas, além de um momento de diversão, também simbolizam a preservação da cultura popular e o fortalecimento dos laços comunitários.

Atrações Musicais de Sucesso

Cantor Thiago Aquino na Tradicional Festa de Santo Antônio do Creguenhem.

O ano de 2024 marcou um novo patamar na escolha das atrações musicais, com uma curadoria que privilegiou artistas de grande popularidade na região. A noite foi embalada por shows de William e Banda, Thiago Aquino, Brega e Vinho, e Puro Desejo. Cada um desses artistas trouxe um repertório vibrante, que garantiu a animação do público até altas horas. A escolha dessas atrações mostrou-se acertada, refletindo a diversidade musical que agrada a todos os gostos e reafirmando a festa como um evento inclusivo e democrático.

União e Organização: Chaves do Sucesso

A realização bem-sucedida do evento também é um reflexo da gestão eficiente e do planejamento estratégico da Prefeitura de Tucano, adjunto à Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, sob a gestão do Secretário Gustavo Freitas, que destacou em seu discurso a importância de investir em eventos culturais como forma de promover o turismo, fortalecer a economia local e oferecer entretenimento de qualidade para a população. A presença maciça do público e a satisfação geral são testemunhos do acerto dessas políticas.

Além disso, o evento contou com um esquema de segurança reforçado e uma estrutura de serviços públicos que garantiram conforto e bem-estar aos participantes. Desde a organização do evento até os serviços de saúde de plantão, tudo foi pensado para que a festa ocorresse de forma tranquila e segura.

Expectativas para o Futuro

A abertura dos festejos juninos de Creguenhem em 2024 não foi apenas um evento cultural, mas uma verdadeira celebração comunitária, que fortaleceu os laços sociais e destacou a capacidade da cidade de promover grandes eventos. Com uma programação diversificada e uma organização impecável, a festa reafirmou sua importância no calendário cultural da região e deixou todos com grandes expectativas para as próximas edições.

Creguenhem mostrou que, quando se une tradição, cultura e boa gestão, o resultado é uma festa memorável que fica marcada no coração de todos.

Nenhum comentário