O município de Tucano segue fazendo história no esporte do município e virando exemplo para todo o Estado. A Copa Rural de Tucano 2024 seguiu com o padrão de qualidade em organização, tecnologia e nível técnico, levando ao público muita disputa e lances memoráveis.

Foram 37 equipes participantes, com jogos realizados nos distritos e povoados representados. Assim como em edições anteriores, a geração de renda aos comerciantes e famílias locais também foi destaque.

A decisão do terceiro lugar e a disputa da grande final foram realizadas no Estádio Municipal Arlindo Dantas, o Arlindão, com a presença de público superior a 5 mil pessoas, de acordo com informações da Guarda Civil Municipal e mais de R$ 30 mil em premiações.

Na disputa do terceiro lugar, a equipe da Mandaçaia venceu Tracupá por 2 a 0, levando o prêmio de R$ 2 mil.

Na decisão do título, um jogo emocionante! Jorrense e Cajueiro fizeram um jogo inesquecível, com o vencedor conhecido na disputa de pênaltis. No tempo normal, o empate em 3 a 3. Wiliam, do Cajueiro, deixou brilhou com o hat-trick. Hailson, duas vezes, e Agenário, garantiram o empate. Nas penalidades, Jorrense conquistou a taça e o prêmio de R$ 25 mil. Já o Caueiro faturou o prêmio de R$ 5 mil.

Pelo terceiro ano, nas decisões das duas Copas e do Municipal, a utilização do VAR (Vídeo Assistant Referee, em inglês) foi um desta que a parte. Vale ressaltar que Tucano foi a primeira cidade que implantou a tecnologia em uma competição não-profissional no Estado, na decisão da Copa Rural de 2022.

A arbitragem da decisão ficou por conta do experiente árbitro Jailson Macêdo de Freitas, assistido pelos também experientes Paulo de Tarso Bregalda e Fábio Nascimento Cerqueira.

O Diretor Municipal de Esportes, Dijair Santana, comemorou a realização de mais uma competição.

“Gratidão a cada equipe que aceitou o desafio de participar da competição. Agradeço também ao Prefeito Ricardo Maia pelo suporte e o investimento, aos colaboradores dos povoados e distritos. Foi um campeonato desafiador, com muita organização, e uma final digna. Agora é pensar no Intermunicipal, com a nossa seleção, e na Copa Rural de 2025”, disse.

O prefeito Ricardo Maia comemorou mais uma edição da Copa Rural, ressaltando que Tucano segue como referência para a realização de grandes competições.

“Quero parabenizar a todos os envolvidos para que a qualidade na competição prevalecesse. Estou satisfeito com o resultado, sobretudo com a manutenção da utilização do VAR, agora com uma tecnologia mais avançada. E assim o município avança, cada vez mais, em todos os segmentos. No esporte não poderia ser diferente. O povo abraçou a Copa Rural, desde a primeira rodada. Tivemos uma decisão inesquecível e viramos, mais uma vez, exemplo para toda a Bahia. Parabéns para todas as equipes e ao Jorrense, levando o segundo título para o Distrito de Caldas do Jorro”, disse.

Nenhum comentário