Tucano avança na educação e infraestrutura com a inauguração do Centro de Atendimento Multidisciplinar de Educação Inclusiva e assinatura de 12 ordens de serviço

A Prefeitura de Tucano inaugurou, na noite da quinta-feira (4), o novo Centro de Atendimento Multidisciplinar de Educação Inclusiva (CEMEI), um marco significativo na evolução da educação da cidade e de toda a região. Este centro representa um compromisso com a inclusão e a qualidade educacional, oferecendo suporte especializado para atender às necessidades específicas de todos os alunos.

O CEMEI é um ambiente inovador que reúne profissionais capacitados, trabalhando juntos para garantir que cada estudante receba o atendimento necessário para seu desenvolvimento integral.

“A inauguração deste centro é um passo fundamental para promover a igualdade de oportunidades educacionais”, afirmou o prefeito Ricardo Maia Filho, destacando a importância do espaço para o aprendizado acessível e adaptado às diferentes necessidades.

O deputado estadual Marcinho Oliveira também esteve presente na inauguração e enfatizou: “Este centro é um grande avanço para Tucano, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade e inclusiva. É uma honra poder está aqui para aplaudir este belo centro de educação”

Além da inauguração do CEMEI, o prefeito Ricardo Maia Filho anunciou a assinatura de 12 ordens de serviço e licitações, que trarão ainda mais progresso para a cidade. Entre as iniciativas estão a construção de 100 casas habitacionais, duas novas escolas, cinco creches, duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), um espaço esportivo e o encascalhamento de diversas vias. Este pacote de obras, com um investimento total de R$ 44 milhões, é resultado de emendas parlamentares do Deputado Federal Ricardo Maia, autoria local e de recursos do Governo Federal.

A construção das 100 casas habitacionais visa reduzir o déficit de moradia e proporcionar condições dignas de habitação para as famílias tucanenses. As novas escolas e creches são essenciais para ampliar o acesso à educação e melhorar a infraestrutura escolar, oferecendo ambientes adequados e seguros para o aprendizado das crianças e jovens. As Unidades Básicas de Saúde fortalecerão a rede de atendimento à saúde, garantindo que a população tenha acesso a serviços de qualidade perto de suas residências.

O espaço esportivo promoverá a prática de atividades físicas e esportivas, contribuindo para a saúde dos tucanenses. O cascalhamento de diversas vias melhorará a mobilidade urbana, facilitando o acesso e o deslocamento dos moradores.

Este conjunto de obras representa um investimento significativo no desenvolvimento de Tucano, refletindo o compromisso da administração municipal com o progresso e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Continuaremos trabalhando arduamente para que nossa cidade cresça e se desenvolva de forma sustentável, proporcionando mais oportunidades e benefícios para todos”, declarou o prefeito.

A inauguração do CEMEI e as novas obras são conquistas que enchem de orgulho a administração e a população de Tucano, reforçando a dedicação em construir um futuro melhor para a cidade.

“Seguiremos firmes nessa trajetória, sempre em busca de novas realizações e avanços para a nossa querida Tucano”, concluiu Ricardo Maia Filho.

Além disso, Tucano foi contemplada com uma retroescavadeira, via emenda parlamentar do deputado Marcinho Oliveira, para fortalecer ainda mais a infraestrutura do município. O deputado estadual Marcinho Oliveira, presente no evento, destacou: “Essa retroescavadeira será de grande utilidade para as inúmeras obras e projetos de infraestrutura, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Tucano e qualidade de vida da população”.

Nenhum comentário